/ por /   Na mídia / 2 comentários

Após adiamento, Doda reavalia chances e voltar a sonhar com Olimpíadas de Tóquio

Texto retirado de matéria no Globo Esporte

Cavaleiro tinha desistido de Tóquio por conta de uma lesão no quadril, mas volta a treinar para tentar uma vaga; nesta semana, organiza o DTC Equestrian Tour 2020, em sua hípica em SP

Presente em cinco edições de Jogos Olímpicos, Álvaro Afonso de Miranda Neto, o Doda, ganhou uma sobrevida na disputa da vaga para os Jogos de Tóquio. Após desistir de um lugar na seleção no fim do ano passado, o cavaleiro reavaliou suas chances após o adiamento do evento por conta da pandemia do novo coronavírus, e será mais um nome para lutar por um lugar nas Olimpíadas de Tóquio.

– Meu plano era inicialmente as Olimpíadas de Paris 2024, mas com o adiamento passo a ter uma chance de disputar uma vaga olímpica para Tóquio. Estou treinando muito, mas caso venha ser selecionado, só irei se sentir que poderei ajudar muito minha pátria – disse Doda.

Doda tenta vaga em Tóquio 2021 — Foto: Felipe Saad

Doda tenta vaga em Tóquio 2021 — Foto: Felipe Saad

A seleção brasileira garantiu uma vaga nas Olimpíadas com a medalha de ouro conquistada nos Jogos Pan-Americanos de Lima, em 2019. Os três representantes brasileiros só serão definidos em maio do ano que vem, e Doda vai tentar um lugar no time.

Neste ano, até dezembro, o cavaleiro vai organizar um evento, o DTC (Doda Trainin Center) Equestrian Tour 2020, em Itatiba, no interior de São Paulo. A primeira etapa do campeonato começa nesta quinta-feira (27/08), às 9 horas e vai até domingo, com as participações de Stephan Barcha e José Reynoso Fernandez Filho, que já representaram o país em Olimpíadas. Na grande final, em dezembro, a premiação vai ultrapassar meio milhão de reais.

O local do evento conta com três pistas, duas de areia e uma de grama, um picadeiro coberto, arquibancada com mezanino e 100 cocheiras. Outras 25 cocheiras já estão sendo construídas e mais 200 serão feitas

-O objetivo é trazer uma Copa do Mundo para o cá – disse o cavaleiro.

Doda tem duas medalhas olímpicas de bronze no currículo, em Atlanta 1996 e Sydney 2000, sempre na prova por equipes. Ainda representou o país em Atenas 2004, Londres 2012 e Rio 2016, em que ficou em quinto lugar por equipes e em nono no torneio individual. Só não esteve em Pequim 2008 pois sua égua AD Picolien se lesionou às vésperas do evento.

COMPARTILHE


2 Respostas

  1. 2 de março de 2021
    Responder

    Aqui é a Cristina Maria Da Silva, gostei muito do seu artigo
    tem muito conteúdo de valor parabéns.

  2. 10 de dezembro de 2021
    Responder

    Que legal…!!
    Fiz uma visita gratificante, gostei muito, voltarei em breve..!
    Bom trabalho..!!

Deixe uma resposta