A amazona Giovanna de Finis Sobania, com XK Atomo Classi, marcou também seu nome na história do novo concurso DTC 2020, finalizado hoje (domingo, 20/12), no início da noite, no Doda Training Center, em Itatiba. Venceu o DTC Challenger Cup, que foi a prova com maior número de participantes – 105 conjuntos – entre todas as disputadas nas cinco etapas do concurso.
Além de vencer 103 conjuntos por não contar o outro seu com HFB Hannah, Giovanna Sobania foi a mais veloz da prova de desempate, entre os 21 conjuntos que zeraram o primeiro percurso, com um tempo de apenas 7 centésimos de segundo mais rápido do que o do segundo colocado, Thiago Mattos (Amor do Santo Antonio). Marcou 37,04 segundos contra 37,11 segundos de Mattos.
Com a importante e apertada vitória, Giovanna faturou o bom prêmio de R$ 15 mil, enquanto Mattos ganhou R$ 9 mil. Com o tempo de 38,36 segundos, em terceiro lugar classificou Pedro Paulo Onetti Cordeiro (Shy Boy), que foi o vice-campeão do GP de sábado. Em 4º, Daniela de Arruda Martins (HSL Zarisma), seguida, em 5º, por Carolina Souza Chade (Flying High) e, em 6º, por Luciana Camargo (Dubruc JMen).
A última etapa do DTC Tour 2020 também teve disputas especiais das séries de cavalos novos, onde Iaciara da Cabana, com o cavaleiro Pedro Paulo Onety Cordeiro, venceu a série de 07/08 anos; Diamantino RV, com Geovanne Vargas, ganhou a de 06 anos; e Bandido Darco do Quiriri, com Roberto César Pires, foi o primeiro colocado da série de 05 anos.
Destaque também foi a conquista do título do jovem Felipe de Melo Siqueira (La Nobelesse JMen II) no DTC Super Youth Championship – 1,35 m. O vice-campeão foi Augusto Bonotto Perfeito (Busch Van Het Prinsenveld) e, em terceiro, ficou Camila Alves de Siqueira (Darco Junior).