O cavaleiro Bruno Chaves Pessanha, com Transwall Cerise de Muze, venceu na última quarta-feira (17/02), à noite, a primeira prova da série forte, de 1,40 metro, do DTC Tour 2021. Disputada no Doda Training Center, em Itatiba, interior de São Paulo, a competição, contra o cronômetro, teve 9 conjuntos zerados, sendo que o experiente Pessanha foi o mais rápido, com 66,94 segundos. Ele entrou na pista quase no final e superou o tempo de 68,32 segundos, estabelecido por Pedro Paulo Onety Cordeiro/She Boy, bem no início da prova. Em terceiro ficou Artemus de Almeida/Acanthus JMen (70,07 segundos), seguido por Tiago Mesquita/So What Santa Cecília (71,66 segundos), em quarto e Luciana Camargo/Cayanna JMen (74,66 segundos), em 5º.
Os principais cavaleiros do concurso terão mais duas provas importantes e com mais prêmios: no sábado, às 18 horas, participam do DTC Challenge Cup (série de 1,35 metro) e, no domingo, às 16 horas, do DTC Grand Prix, com duas passagens nas pistas de 1,40/1,45 metro de altura. Além da prova da série mais forte, ontem, no Doda Training Center, foram realizadas também as provas de cavalos novos. Na de 7/8 anos, de 1,30 metro, 4 cavalos não cometeram faltas e lideram a disputa: Ziah HV, com Felipe Pacheco; Albar Hooper Cooper, com Marcos Ribeiro dos Santos; Ricoleta JMen, com Felipe Pacheco; e, Quartzo Pulmann, com Marcos Ribeiro dos Santos.
Na de seis anos, de 1,20 metro de altura, 6 cavalos não cometeram faltas e empataram no 1º lugar: Itararé Itapuã, com Bruno Pessanha; Albar Atila Montana, com Marcos Ribeiro dos Santos; Cassilano JMen, com Luciana Camargo; HSL Immer Null, com Alberto Sininmbu; HSL Ikepela, com Daniela Aquino Martins; e Nigeriana T, com Rafael Miranda. Já na série de 5 anos, com obstáculos de 1,10 metro de altura, somente Solar do Engenho JJ zerou o percurso e está na liderança, com o cavaleiro Fernando Capovila.
Uma resposta
Rodrigo Silva
Que legal…!!
Esta foi uma visita excelente, gostei muito, voltarei assim
que puder… Boa sorte..!