Equipe Aurum vence qualificatórias do Longines XTC. Nesta sexta, DTC Challenge Cup é atração no Doda Training Center, em Itatiba
Se o Doda Training Center, em Itatiba (SP), já foi o local com o maior destaque do hipismo nacional, no ano passado, com a disputa do DTC Tour 2020, nesta temporada, com a realização, em paralelo, do Campeonato Longines Xtreme Team’s Challenge, ficou sendo um centro de treinamento ainda mais empolgante para quem tem o privilégio de poder acompanhar de perto as duas competições, em virtude da atual fase de pandemia do país. Mas também as provas não perdem em emoções para quem só pode assistir pelas transmissões, ao vivo, pelo site www.dodatrainingcenter.com.br ou pelo canal de hipismo Horsepix.
Com um novo regulamento, que passou a valorizar ainda mais as categorias de iniciantes e amadores, o Longines XTC 2021 passou a ter as qualificatórias do Q1 e Q2 tão importantes e competitivas, como a do Q3, para os profissionais do esporte. Tanto que, nesta última quinta-feira (01/07), com a soma dos tempos dos três qualifying, quem classificou em primeiro lugar foi a equipe Aurum, que ficou em 3º no Q3, mas somou o tempo de 270,76 segundos ao ficar também em 2º no Q1 e 7º no Q2. Assim, a equipe que ocupa atualmente o 4º lugar do campeonato ficou com o direito de ser a última a entrar na pista na final deste sábado, às 20 horas, que será transmitida, ao vivo, pelo canal Band Sports e pelas mídias do próprio Doda Training Center.
Quem venceu a qualificatória Q3, entre os profissionais, foi o team Focus, que acabou ficando com o 3º lugar da classificação geral do dia, com o tempo de 273,93 segundos. Mas a posição dessa equipe no campeonato não está das melhores porque ocupa o 9º lugar, com 31 pontos.
Na realidade, quem está numa boa situação é a equipe Imperium, que além de liderar o campeonato, com 75 pontos, ainda classificou em 2º nas três qualificatórias de ontem, com tempo de 273,27 segundos. Será a penúltima equipe a entrar na prova final e pode fazer uma melhor estratégia entre seus três cavaleiros para tentar se manter na liderança da competição.
Outra vantagem para a Imperium é que a atual segunda colocada do Longines XTC, a equipe Audacius, com 59 pontos, ficou em 6º lugar nas classificatórias e será a terceira a entrar na pista final. Porém, a equipe vice-campeã de 2019, a Exitum, que ocupa o 3º lugar do certame, com 57 pontos, ficou em 4º nas qualificatórias e é formada por cavaleiros experientes e competitivos.
Hoje no DTC Tour 2021
O DTC Challenge Cup é a prova que deve atrair nesta sexta-feira, às 19 horas, mais à atenção dos admiradores do hipismo de saltos nesta quarta etapa do DTC Tour 2021. Com 1,35 metro de altura nos obstáculos, o desempate dos conjuntos que devem zerar o primeiro percurso promete ser dos mais emocionantes, mesmo porque estão sendo aguardada muitas inscrições. Apesar dos principais cavaleiros entrar na disputa com seu segundo time de montaria, será uma boa prévia para o aguardado DTC Grand Prix de domingo, previsto para 16 horas. Somente nesta prova os cavaleiros vão competir por uma premiação superespecial de R$ 150 mil entre os 10 primeiros conjuntos.
Essa quarta etapa do concurso DTC Tour 2021 e também do campeonato Longines XTC está distribuindo uma premiação recorde para disputas nacionais realizadas numa única semana de eventos de hipismo de saltos no mesmo local: R$ 477 mil. Assim, para quem não pode estar dentro do Doda Training Center, em Itatiba, fica a dica para assistir as transmissões, ao vivo, das provas pelo site do concurso e pelo canal Horsepix. Reforçando ainda que a final do Longines XTC, de sábado as 20 horas será transmitida diretamente pelo canal Band Sports.
Deixe uma resposta
Uma resposta
Diogo
Adorei! Tratou os assuntos com bastante coerência e
clareza!