Além de ter os melhores cavaleiros do país em suas principais disputas, o DTC Tour 2021, em Itatiba (SP), também reúne participantes de outras categorias não tão profissionais, como aconteceu nesta sexta-feira (19/02), no final da tarde, com a disputa da série de 1,30 metro para Jovens Cavaleiros e Amadores Top. Com um segundo lugar na prova final e uma vitória na quinta-feira, a amazona Isadora Pastore Resende (Farijan) ficou com o título de campeã da primeira etapa da série de Jovens Cavaleiros e Tiago Claro Vinha (Aloa de Neijes), com dois segundos lugares, foi campeão da série de Amadores Tops.
Completaram o pódio dos três primeiros lugares, entre os Amadores Tops, a amazona Thais Balbino de Souza (Pic Pic Evrard Chavannais), vice-campeã e Jessica Carvalho de Sá (Abril Grancentro), terceiro lugar. Já entre os Jovens Cavaleiros, a vice-campeã foi Camila Alvares Correa de Siqueira (Darco Junior), vencedora da segunda prova desta sexta e, em terceiro, classificou Augusto Granjeiro Costa (Kuala Lumpur JMen).
Distribuindo R$ 40 mil em prêmios, o DTC Challenge Cup, às 18 horas deste sábado, é a maior atração do dia no Doda Training Center, em Itatiba. Terá as participações dos melhores cavaleiros do concurso, que competem, no domingo, no DTC Grand Prix, às 16 horas, com premiação de R$ 80 mil e fechará a 1ª etapa do DTC Tour 2021. Todas as provas do concurso são transmitidas, ao vivo, pelo site do canal Horsepix.